PMJP realiza Auto de Natal com Jovens e Pessoas Idosas no Adro da Igreja de São Francisco

Por Fátima Sousa - em 341

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza nesta quarta-feira (13), às 16h, o primeiro Auto de Natal com jovens, crianças e pessoas idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento reúne 150  atores mirins e adultos no Adro da Igreja de São Francisco, centro da cidade.

A diretora da Assistência Social, Ana Carla de França, explica que o auto de natal é o resultado de um projeto de arte cultura introduzido no Serviço esse ano. “Durante todo o ano, nossos usuários de faixas etárias diferentes participaram de atividades socioeducativas utilizando a dança e o teatro com a força da expressão corporal. Enfim, foram socializados através da arte”, destacou a diretora.

A culminância deste trabalho está sendo apresentada à sociedade na tarde desta quarta-feira. Quem assina o auto de natal é o arte-educador e ator Adilson Lucena.

SCFV –  É um serviço ligado à Diretoria da Assistência Social (DAS), desenvolvido nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). É o resultado do reordenamento disposto na Resolução CIT, nº 1 de 21 de fevereiro de 2013, que unificou o Programa de Erradicação do Trabalho Infanti (PETI), Programa Projovem Adolescente e Programa de Atendimento em Grupos da Pessoa Idosa.

Trata-se de um serviço socioassistencial e socioeducativo, em que se propõe prestar apoio efetivo prestado às famílias, através do Programa de Transferência de renda e na rede de serviços para acessar os direitos básicos de cidadania.