PMJP realiza cadastro de Mulheres Empreendedoras

Por - em 36

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, deu início nesta sexta-feira (21), ao cadastramento de mulheres empreendedoras interessadas em participar das Feiras “Mulheres Empreendedoras em Movimento”. O cadastramento acontece até o próximo dia 1º e está sendo realizado na sede da Secretaria, localizada na Praça Pedro Américo, 70 – Centro (Paço Municipal).

O cadastramento tem o objetivo de catalogar, através de um banco de dados, mulheres empreendedoras que já vem participando das feiras e outras que tenham interesse em fazer parte dela.

Segundo a coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza, Lúcia Silva, responsável pelo cadastramento das mulheres, as interessadas em fazer parte destas atividades, devem procurar a Secretaria com um documento pessoal (RG) e comprovante de residência. “Importante ressaltar que para fazer parte do cadastro a mulher deve ser maior de idade, residir em João Pessoa e não dispor de ponto comercial para venda ou exposição de seus produtos”, disse a coordenadora.

Lúcia Silva informa ainda que em outro momento esse mesmo cadastro também será disponibilizado para mulheres que residem nas demais localidades da região metropolitana de João Pessoa.

O cadastramento está sendo realizado no turno da tarde, das 14 às 17 horas, e após o terminar haverá uma seleção de acordo com os critérios pré-estabelecidos, onde terão prioridades para participação nas feiras as trabalhadoras informais que tem o artesanato ou produto como única fonte de renda, as chefes de famílias e mulheres que fazer parte das políticas da assistência social da Prefeitura.

O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de novembro, às 14 horas, na sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Mais informações através do telefone 3221-4501 ou através do e-mail secretariadamulher@joaopessoa.pb.gov.br.

Saiba mais

A Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento é uma iniciativa da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres que tem como principal objetivo promover, fortalecer e estimular a comercialização e o escoamento do artesanato e produtos produzido por mulheres.

A próxima edição da Feira está programada para acontecer entre os dias 19 e 23 de dezembro, antecedendo as comemorações natalinas e de final de ano.