PMJP realiza campanha para atualizar vacinação em crianças de até 5 anos

Por - em 24

Neste sábado, os pais ou responsáveis de crianças menores de 5 anos devem ir a uma das 180 equipes de Saúde da Família de João Pessoa para realizar a atualização da caderneta de vacinas e receber as doses da segunda etapa da tríplice viral mais um reforço contra a poliomielite. A ação acontece durante todo o dia, e terá como ponto de abertura a Unidade de Saúde Quatro Estações, no bairro de Mangabeira VII, Rua Manoel Ângelo de Oliveira, a partir das 9h.

Nas Unidades de Saúde e no Centro Municipal de Imunização, na Torre, bem como nos Centros de Atenção Integral (Cais), em Mangabeira, Cristo e Jaguaribe, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança. A recomendação do Ministério da Saúde é que todas as crianças menores de 5 anos deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta da criança seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

Chiara Dantas, coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destacou a importância da ação. “Todos devem procurar as USFs para atualizar os cartões de vacina, por isso a ação acontecerá num sábado, já que a maioria dos pais e mães trabalha em dias da semana”, disse. Segundo ela, as unidades ficarão abertas das 9h às 17h, durante todo o sábado.