PMJP realiza capacitação para agentes do Programa Pão e Leite

Por - em 59

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, o “1º Encontro para Capacitação dos Agentes do Programa Pão e Leite de João Pessoa,” no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado em Água Fria. O evento é promovido em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (Fac).

Cerca de 160 funcionários que trabalham fazendo a entrega diária dos produtos nos 60 pontos de distribuição do Programa participarão do encontro. Os objetivos são a qualidade e a humanização no atendimento aos beneficiários.

“Nossa intenção é aprimorar o atendimento aos usuários do Programa para que sejam sempre bem atendidos, em ambientes limpos e confortáveis, além de capacitar os agentes para desempenharem bem suas funções”, justifica a coordenadora do Programa Pão e Leite, Aline Martins.

O curso será ministrado por Cristina Daniel, psicóloga da Diretoria de Trabalho, Renda e Economia Solidária (Direcosol) da Sedes, e por Sebastião Alberto Cândido da Cruz, diretor de Planejamento da Fac, Maria Josilene Cavalcanti e Marcos Caldas, também da Fundação. Eles abordarão temas como histórico e diretrizes do programa; manipulação e higiene dos alimentos; o papel do agente do leite, e humanização.

O Programa Pão e Leite atende por mês, hoje, na Capital, cerca de 15.950 pessoas, entre crianças na faixa etária dos seis meses a seis anos de idade, gestantes, nutrizes e idosas. São 60 pontos de distribuição localizados nas áreas de maior vulnerabilidade social. Um dos principais objetivos é contribuir com a redução da mortalidade infantil, combatendo a fome e a desnutrição, com ações governamentais integradas que propiciem o desenvolvimento regional sustentável e a inclusão social.

Novo Ponto – Na próxima segunda-feira (24) o 61º ponto será instalado na Comunidade São Luiz, no bairro do Bessa. A inauguração ocorrerá às 9h, na Rua Josefa Ferreira da Fonseca (em frente à Igreja São Luiz Gonzaga). A previsão do Governo Municipal é fechar o ano com 65 pontos de distribuição em João Pessoa.