PMJP realiza coletiva de relançamento de livros de paraibanos, nesta quinta

Por - em 36

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, numa ação da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) e da Coordenadoria das Mulheres, realiza nesta quinta-feira (19), a “Coletiva de Relançamento de Livros com Temáticas de Gênero”, quando vários autores paraibanos, professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estarão lançando livros que envolvem o universo feminino.

Entre os livros que serão lançados estão “A Pimenta e O Sonho. Gênero e Empreendedorismo na Zona Rural de João Pessoa”, de Loreley Garcia e Mônica Franch; “Abrindo a Caixa de Pandora. Ensaios Sobre Gênero e Sexualidade”, de Loreley Garcia e Adriano De Leon; “Mulheres no Brasil. Resistência, Lutas e Conquistas”, de Charliton Machado e Liane Schneider; “Gênero e Educação. Múltiplas Faces”, de Maria Eulina de Carvalho e Maria Zuleide; “Por Trás das Cortinas de Damasco. A Dinâmica da Violência Doméstica”, de Valkíria Alencar, do Centro da Mulher 8 de Março.

Todos os autores deverão participar do evento, que terá também a participação do poeta Lau Siqueira, que vai fazer uma homenagem as mulheres paraibanas, recitando várias poesias.
A realização da “Coletiva de Relançamento de Livros com Temáticas de Gênero”, que acontece às 10 horas no hall do Paço Municipal, marca também o encerramento da feira de livros “Vamos Trocar Leitura”, iniciada no último dia 11 dentro da programação de comemorações do “Mês da Mulher”.

O incentivo à leitura por meio do intercâmbio de livros é o principal objetivo da feira, promovida pela Prefeitura através da Segap. Os amantes da leitura podem trocar até esta quinta-feira livros com outros participantes ou fazer a doações de obras.  Para participar, basta levar um livro que você já tenha lido e trocar por um dos exemplares colocados à disposição no hall do Paço Municipal das 9 às 17 horas.