PMJP realiza conferência sobre o tema “Mais Mulheres no Poder”

Por - em 30

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e Governo do Estado realizam nesta quinta-feira (24), a Conferência “Mais Mulheres no Poder: um olhar sobre as mulheres negras”, com a presença da ministra Luíza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), da Presidência da República. O evento acontece a partir das 19 horas, no teatro Paulo Pontes – Espaço Cultural, e contará com a participação do Governador Ricardo Coutinho e do Prefeito Luciano Agra.

A Conferência faz parte da programação do mês da mulher, da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do município e da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana e tem o objetivo de estimular o debate sobre a participação das mulheres negras em espaços de poder e decisão.

A partir das 15hs, acontecerão apresentações culturais, com o Coco de Caiana dos Crioulos, Ciganas, Índias Guerreiras, Coral da EMLUR, Baticumlata, Grupo de Capoeira Angola, Comunidade Imburana, Rapel de Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros, além da Feira de Artesãs “Da Nossa Terra”.

Saiba mais sobre a SEPPIR

Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial foi criada pelo Governo Federal no dia 21 de março de 2003. A data é emblemática: em todo o mundo, celebra-se o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. A criação da Secretaria é o reconhecimento das lutas históricas do Movimento Negro Brasileiro. A missão da Secretaria é estabelecer iniciativas contra as desigualdades raciais no País.

A SEPPIR utiliza como referência, o programa Brasil sem Racismo, que abrange a implementação de políticas públicas nas áreas do trabalho, emprego e renda; cultura e comunicação; educação; saúde, terras de quilombos, mulheres negras, juventude, segurança e relações internacionais. A criação da SEPPIR reafirma o compromisso com a construção de uma política de governo voltada aos interesses reais da população negra e de outros segmentos étnicos.