PMJP realiza culto ecumênico e encerra atividades de 2011

Por - em 86

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Administração (Sead), realizou no final da manhã desta quinta-feira (29), um culto ecumênico em celebração ao final de ano para os servidores da PMJP. A cerimônia religiosa ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM).

Representantes de diversas secretárias da prefeitura estiveram presentes e aproveitaram o momento para agradecer pelas conquistas do ano de 2011 e rezar pela chegada de um novo ano melhor para todos. Participaram do culto o padre George Batista, o pastor Estevam Fernandes, o presidente da Federação Espírita da Paraíba, José Raimundo e a Mãe Renilda sacerdotisa das religiões de matrizes africanas.

A secretária de Administração, Laura Farias, agradeceu a presença de todos e iniciou a cerimônia relembrando vitórias conquistadas ao longo de 2011, na PMJP e convidando todos a fazer uma autoavaliação, em busca do crescimento pessoal, para o novo ano.

Os representantes das quatro religiões relembraram as dificuldades e o espírito de irmandade que deve ser resgatado por todos tanto na vida pessoal quanto na profissional. “Devemos comemorar, neste final de ano, a grandeza que cada um de nós possui dentro de si e não o saldo bancário ou as conquistas financeiras. Alimentarmos nosso eu interior em um processo de crescimento, é o que devemos buscar”, afirmou José Raimundo.

A Mãe Renilda falou sobre os preconceitos contra as religiões de matriz africana e ressaltou o empenho da Prefeitura na busca por uma gestão igualitária e sem discriminação com as religiões e orientações sexuais. “Precisamos construir para o todo, tratar todos com carinho e respeito porque somos iguais”, declarou.

A celebração marcou o fim das atividades laborais do ano de 2011 na Prefeitura Municipal de João Pessoa, que determinou ponto facultativo nesta sexta-feira para todas as secretárias da administração direta e indireta da PMJP.