PMJP realiza curso preparatório para escolha de diretores e vice

Por - em 17

A Divisão de Formação de docentes da Secretaria de Educação de João Pessoa vai promover o XXV Curso Preparatório para escolha de diretores e vice-diretores dos estabelecimentos Escolares da Rede Municipal de Ensino durante os dias úteis do mês de abril. O curso, que possui três versões anuais, tem por objetivo preparar futuros gestores das escolas municipais de João Pessoa, condicionando a sua participação no processo eleitoral escolar.

As inscrições para o curso estão abertas nos Centros de Capacitação de Professores (Cecapro) da Beira Rio e da Epitácio, ou pelos telefones 3214-7963 e 3214-7044. Os concorrentes devem ser ocupantes do quadro do magistério municipal.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, à noite, a partir do 05, no Cecapro Epitácio, por professores com mestrado e doutorado na área da componente curricular referente. O curso preparatório, realizado em acordo com a lei nº. 11.091/07, é uma oportunidade para profissionais que pretendem galgar a carreira de gestor escolar, mas se estende a todos os profissionais da Educação.