PMJP realiza cursos para profissionais da rede municipal de ensino

Por - em 24

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza nesta quarta-feira (15), o curso de Formação Continuada para os profissionais dos programas “Ciranda Curricular” e “Mais Educação”. O curso será das 8h30 às 12h, no Centro de Capacitação de Professores Luiz Alberto Coutinho (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio.

Participarão 113 prestadores de serviços, entre eles professores comunitários e oficineiros do “Ciranda Curricular”. O objetivo é nortear propostas pedagógicas das escolas de educação integral e do programa “Mais Educação” durante o segundo semestre letivo da rede municipal de ensino. “O curso auxilia no crescimento e no aperfeiçoamento profissional, além de ser um momento propício para a troca de experiências”, disse a coordenadora do “Mais Educação”, Adriana Maia.

Na ocasião, haverá a participação do professor Alexandre Magno, membro do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e membro do Comitê da Região Metropolitana da Grande João Pessoa de Educação Integral. O tema da palestra será “Culturas, saberes populares e direitos humanos no contexto da educação integral: alguns desafios e perspectivas”.

Outra palestrante é a psicóloga e presidente do Movimento Negro da Paraíba, Maria do Socorro Pimentel, cujo tema abordado será “Cultura afro-indígena: respeito à diversidade e aos direitos humanos”. Ao final da formação, os participantes receberão uma declaração de participação, o que também é um pré-requisito para o recebimento do 14º salário no final do ano.