PMJP realiza Dia da Acolhida para alunos da rede municipal

Por - em 17

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realiza nesta sexta-feira (4) o ‘Dia da Acolhida’ para alunos da rede municipal de ensino. A atividade marca o inicio das aulas do ano letivo 2011 que começou oficialmente nesta quinta-feira (3). O evento será realizado no ginásio da Escola Leônidas Santiago, localizada na rua São Vicente, no bairro do Rangel e contará com a presença do prefeito Luciano Agra e da Educação e Cultura, Ariane Sá, além de alunos e professores.

Na ocasião, haverá a entrega simbólica do kit escolar e da Banda Marcial da unidade escolar, e ainda a apresentação do Sexteto da Banda Marcial Augusto dos Anjos e a Banda MPB Baile e Show, formada por professores de música da rede municipal.

Para o coordenador de Bandas da Secretaria de Educação, Júlio César Ruffo, a entrega efetiva da banda na Escola Leônidas Santiago vai ajudar no aprendizado do alunado. A escola ter sido contemplada com entrega da banda marcial foi um enorme ganho para a comunidade e para todos os alunos. Agora o aluno permanecerá mais tempo na escola e terá a oportunidade de estudar música”, comemorou.

Kit escolar – Até o início de março a PMJP distribuirá nas escolas um kit contendo fardamento e material para todos os alunos matriculados: calça, camiseta e meias, sapato e a mochila, que só foram confeccionados depois do planejamento e o parecer de um médico ortopedista, que deu dicas de formato e de material para não prejudicar a coluna dos alunos.

Como resultado de parceria entre a PMJP e o Ministério da Educação (MEC), os alunos também receberão todos os livros do ano letivo e o material completo, incluindo lápis, borracha, régua e transferidor.