PMJP realiza Dia de Visibilidade de Travestis e Transexuais nesta terça

Por - em 76

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza nesta terça-feira (31) o Dia de Visibilidade de Travestis e Transexuais. O evento terá início a partir das 14h no Casarão 34 e tem como objetivo dialogar sobre a garantia de direito e ações que contribuirão com a melhora do cuidado com a saúde desta parcela da população.

Na oportunidade também serão debatidos temas como a rede de cuidados e atenção básica voltada aos travestis e transexuais, bem como a política de redução de danos com o público alvo, em parceria com o Consultório na Rua. “A importância desse evento para travestis e transexuais é levar informação da rede de cuidado para esse publico vulnerável, bem como discutir a inserção de políticas publicas para esse público de forma intersetorial, como a inserção no mercado de trabalho, a cirurgia de redesignação sexual, o tratamento do nome social de travestis e transexuais nas escolas e Unidades de Saúde da Família (USF)”, explicou Roberto Maia, coordenador do centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“É interessante que o travesti ou transexual saiba como pode ser melhor encaminhado na rede de cuidado municipal. Além disso, um evento em que se pode discutir saúde e direitos humanos é uma oportunidade para reforçar estes mesmos direitos”, complementa Roberto.

O evento conta com a organização da Secretaria de Desenvolvimento, por intermédio da coordenação de diversidade sexual, da Secretaria do Estado da Mulher e Diversidade Humana e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento contará também com a presença de gestores e profissionais da SMS Sedes e Secretaria de Diversidade Humana. O Casarão 34 fica na Praça Dom Adauto, número 34.