PMJP realiza drenagem e pavimentação em 78 ruas e investe R$ 17,5 milhões

Por - em 68

Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube, Brisamar, João Agripino, Cristo, Cruz das Armas, Ernesto Geisel, Funcionários, Jaguaribe, João Paulo II, José Américo, Oitizeiro e Varjão. Esses são os 14 bairros de João Pessoa que irão ganhar novas ruas calçadas nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Agra nesta quinta-feira (29), durante a assinatura das ordens de serviço para pavimentação e drenagem de 78 ruas da cidade. Para as obras, que começam já na próxima semana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa investe cerca de R$ 17,5 milhões.

“Estamos trabalhando para realmente encontrar soluções para os problemas de nossa cidade. Melhorar as condições de nossas ruas e avenidas, e nos diversos bairros da Capital, tem sido uma meta de governo desde o início da gestão. Hoje fortalecemos essa proposta com a assinatura da ordem de serviço desta primeira etapa de um projeto que inclui a pavimentação de um total de 200 ruas até o final do próximo ano”, reforçou Luciano Agra.

Durante o evento, o prefeito falou de outros projetos que objetivam a melhoria da mobilidade urbana da Capital, a exemplo da ampliação de corredores e a criação de novas ruas e de vias de ligações entre os bairros, como a que ligará o Valentina e Colinas do Sul, e a do Loteamento Nova Mangabeira, que interligará o Valentina, Mussumago, até a PB 008.

Essas intervenções, explicou Luciano Agra, estão inseridas no projeto maior de melhoria dos serviços de transporte coletivo para a cidade. “Pretendemos trabalhar intensivamente até 2012 para beneficiar o maior número de bairros de João Pessoa. Tudo isso faz parte de uma estratégia maior, para que tenhamos condições de ter também um sistema de transportes e trânsito que funcione bem mais ágil, e que atenda às demandas da cidade para os próximos 20 anos”, disse ele.

Reivindicações – Luciano Agra também destacou que as novas ruas a serem pavimentadas estão na lista das reivindicações feitas pelas próprias comunidades a partir do Orçamento Democrático. “Todas as ruas destes 14 bairros emanam da vontade popular. Isso tudo faz parte da construção de um diálogo feito através do Orçamento Democrático”, completou.

O secretário de Infraestrutura do Município, Marcelo Cavalcanti, explica que os projetos da PMJP no plano de melhorias de ruas deverão continuar com outras etapas nos próximos meses. “No início da gestão, tínhamos 2.700 ruas sem pavimentação em toda a cidade. Hoje já temos 705 contempladas. Estamos reduzindo esse déficit utilizando recursos próprios do Município e com a determinação de que todos os novos loteamentos criados em João Pessoa devam ser contemplados com a infraestrutura básica necessária”, ressaltou.

O evento contou com as presenças de diversos secretários municipais, representantes dos bairros beneficiados e os empresários da construção civil que serão responsáveis pelas obras, das empresas Soterra Construções, JGA Engenharia, Construtora Azarias, Quartier Construção e Compecc Engenharia.