PMJP realiza Estação de Serviços para mulheres na Praça Pedro Américo

Por - em 38

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), realiza Estação de Serviços, a partir das 14h desta segunda-feira (12), na Praça Pedro Américo, Centro. A ação faz parte da campanha do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres, alusiva ao Mês da Mulher.

Segundo a assessora de Formação da SPPM, Maria Paulino, a Estação de Serviços terá o mesmo formato das já realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com outras secretarias e órgão da PMJP, mas como foco no sexo feminino e nas mulheres que frequentam a Praça Pedro Américo.

“Essa Estação de Serviços foi solicitada à Sedes para atender as necessidades das mulheres que circulam e trabalham na região do Centro e as profissionais do sexo”, explicou Maria Paulino, acrescentando que a ação também contará com a participação da Associação das Profissionais do Sexo (Apros).

Na Estação de Serviços, que funcionará até às 17h, as mulheres terão acesso à consulta com mastologista e encaminhamento para mamografia, atividades interativas de saúde, consultas odontológicas e oftalmológicas, além de distribuição de preservativos, entre outros. No hall do Paço Municipal vai funcionar um posto para emissão de documentos como RG, CPF e segunda via de Registro de Nascimento.