PMJP realiza festa de encerramento de cursinho para o IFPB, neste sábado

Por - em 24

Mais de 900 alunos de 10 escolas da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa participam da festa de encerramento do curso preparatório para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) na manhã deste sábado (17), a partir das 9h, no ginásio do IFPB, no bairro de Jaguaribe. O cursinho é uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec/PB).

Durante 17 sábados os alunos tiveram aulas de geografia, história, matemática e português com uma equipe de professores qualificados. Cada escola da rede teve uma coordenação responsável para atender os alunos, que também receberam apostila, camisa e bolsa.

As aulas aconteceram em 10 escolas pólos: Ana Cristina Rolim Machado; Luiz Vaz de Camões; Bartolomeu de Gusmão; Antonia do Socorro Machado; governador Leonel Brizola; Luiz Augusto Crispim, João Monteiro da Franca; Moema Tinoco Cunha Lima; Anibal Moura e Zulmira de Novaes. O investimento foi de R$ 495 mil.

“Esse parceria permite que nossos alunos possam se preparar ainda mais para ingressar em uma instituição tão conceituada como é o IFPB”, disse a secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá.