PMJP realiza festas juninas para idosos e pessoas com deficiência

Por - em 75

O Centro de Referência para Pessoas com Deficiência da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza o VII Arraiá da Inclusão nesta quarta-feira (20), às 14h30, na quadra do Colégio João Paulo II, no Centro da cidade. A partir da quinta-feira (21), terá início o recesso da instituição, que retornará às atividades normais no dia 2 de julho. No mesmo dia haverá o São João da Integração, para os idosos, a partir das 14h, no Serviço Social do Comércio (Sesc).

O Centro de Inclusão trabalha atualmente com 120 usuários, entre crianças, adolescentes e adultos. A festa junina será animada por um trio de forró pé de serra. Segundo a diretora administrativa do Centro, Maria Jaidete de Farias, a expectativa é de muita alegria, com danças folclóricas, quadrilha junina e passeio na roça. “O nosso arraiá é sempre muito animado. Buscamos elevar a autoestima dos usuários e, para isso, contamos com a colaboração dos pais e a dedicação dos profissionais”, destacou.

A partir do dia 2 de julho, as atividades do Centro retornarão com a triagem básica, atendimento médico, social, psicológico, fonaudiólogo, brinquedoteca, oficina de música, educação física e curso de libras. A unidade é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e funciona desde 2005. Fica localizado na Rua Monsenhor Walfredo Leal, 399, bairro de Tambiá. O telefone é 3218.9807.

Festejo junino dos idosos – Nesta quarta-feira (20) também haverá  o São João da Integração, destinado aos idosos. Será a partir das 14h, no Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro. A festa é coordenada pela equipe do Programa do Idoso (Papi), da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde do Município e o Sesc.

Um grupo de forró pé de serra vai animar o arraial junino. A coordenadora do papi, Nilsonete Ferreira, disse que a expectativa é a participação dos 54 grupos assistidos. “Esperamos a alegria e a integração dos nossos usuários para fazermos a verdadeira integração social”. Essa é a sétima festa junina realizada pela Sedes junto ao programa do Idoso.

A coordenação do Papi está funcionando provisoriamente na Casa dos Conselhos, na Avenida Dom Pedro I (em frente ao TRE), telefone 3218.9816.