PMJP realiza formação do ‘Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia’

Por - em 83

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), em parceria com o projeto “Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia” do Ministério da Educação e Cultura (MEC), irá realizar a “I Formação do 3º Polo da Região Nordeste”. O evento tem início nesta segunda-feira (28), no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, às 13h30. O curso acontece até sexta-feira (1º) e as aulas serão ministradas no Centro de Capacitação de Professores Luiz Alberto Coutinho (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio, e na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O objetivo é a formação de mil agentes multiplicadores de 200 municípios selecionados no Brasil para dinamização da alimentação escolar no espaço educativo a partir da gastronomia e sustentabilidade. Na Paraíba, serão formados 100 agentes, sendo 10 de João Pessoa. Os agentes multiplicadores foram escolhidos pelos gestores municipais para participaram de um processo formativo continuado com duração de 80 horas presencias e 32 horas de formação via internet.

Na abertura estarão presentes o secretário adjunto da Sedec, Genildo Lucena, a coordenadora de Educação Ambiental, Maria Auxiliadora, a coordenadora da merenda, Ana Paula, além de representantes do Centro de Excelência em turismo (CET) da Universidade de Brasília (UnB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Confira abaixo a programação:

29.05

 

De 8h às 12h: Integrando os conhecimentos na escola – Educação e Currículo;

 

De 13h às 17h30: Integrando os conhecimentos na escola – Nutrição

Local: Cecapro

30.05

 

De 8h às 12h: Integrando os conhecimentos na escola – Educação e Currículo;

 

De 13h às 17h30: Integrando os conhecimentos na escola – Nutrição

Local: Estação Cabo Branco

Sala: 02

 

31.05

 

De 8h às 12h: Integrando os conhecimentos na escola – Gastronomia;

 

De 13h às 17h30: Integrando os conhecimentos na escola – Meio Ambiente e Hortas

Local: Cecapro

 

01.06

 

De 8h às 12h: Integrando os conhecimentos na escola – Meio Ambiente e Hortas;

 

De 13h às 17h30: Integrando os conhecimentos na escola – Gastronomia

Local: Cecapro