PMJP realiza mobilização pela Paz no Parque Solon de Lucena

Por - em 38

Sensibilizar toda a sociedade da necessidade de difundir a cultura da paz entre as pessoas, na família e no ambiente de trabalho. É com este intuito que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), realiza na próxima sexta-feira (23), a partir das 15h, no anel interno da lagoa, uma mobilização pela Paz. A concentração vai ter início em frente ao monumento “Pedra do Reino” e culminará com um abraço coletivo em torno da lagoa.

A Secretaria Municipal de Educação (Sedec) informa que alunos da rede municipal de ensino irão participar do ato público, além de servidores municipais e autoridades convidadas. A secretária Ariane Sá informa que esta não é a primeira vez que a Prefeitura da Capital realiza eventos para difundir a cultura da paz.

“Temos difundido a cultura da paz através de ações. Entendemos que aos investirmos em equipamentos públicos como praças e ginásios esportivos, por exemplo, estamos diminuindo as tensões sociais. Nossas escolas têm realizado caminhadas e seminários que envolvem os alunos e a comunidade como um todo”, explicou Ariane.

Para a secretária municipal de Educação, a mobilização de sexta-feira é uma ótima oportunidade para a sociedade fazer uma reflexão. “Será um momento de avaliarmos as nossas práticas cotidiana em nossa casa, em nosso ambiente de trabalho e na relação com o outro. É um oportunidade para toda a sociedade refletir e buscar o espírito da paz”, afirma.