PMJP realiza nova etapa do Cadastramento Multifinalitário

Por - em 37

O Cadastramento Multifinalitário, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), começa nova etapa nesta quarta-feira (15), quando aproximadamente 40 cadastradores farão coletas de informação em campo. O trabalho começa pelo bairro de Mangabeira, e a previsão de término é dezembro deste ano. Esse cadastramento é referente a imóveis e logradouros de toda a cidade.

Segundo o diretor de Geoprocessamento da Secretaria de Planejamento (Seplan), Kauê Albuquerque, as informações coletadas serão utilizadas na atualização do banco de dados cadastrais da PMJP, com a finalidade de obter informações reais sobre a situação da infraestrutura municipal e sua expansão imobiliária. Leva-se em conta o controle social que a transparência de dados e informações traz ao munícipe.

Durante esta etapa, os cadastradores (identificados com coletes e crachás), poderão tirar fotografias e fazer perguntas à população. “Solicitamos a colaboração dos cidadãos, pois esse trabalho nos ajudará a otimizar os investimentos e as políticas públicas em favor da população”, disse.

O investimento no projeto é de R$ 3,8 milhões, oriundos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), com empréstimo do Branco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto conta ainda com imagens obtidas a partir de voos.

Este trabalho tem várias etapas técnicas, que incluem levantamento de campo, fotos aéreas e tratamento dos dados em escritório. Com o término de todas essas etapas, o cidadão será beneficiado diretamente com a qualidade de atendimento de suas demandas, diretas e indiretas.