PMJP realiza o plantio de 150 mudas na Avenida Beira Rio nesta sexta-feira

Por Andrezza Carla - em 230

Em comemoração ao Dia da Árvore e pensando em garantir a preservação ambiental da Capital, nesta sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai realizar o plantio de 150 mudas de árvores na Avenida Beira Rio. A ação será executada por meio de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Meio Ambiente (Semam). O início do plantio está previsto para as 9h, em frente à Escola Municipal Leonel Brizola.

Serão plantadas mudas da espécie ipês, cibipiruna, craibeira e algodão da praia. O serviço será realizado pela Direitoria de Paisagismo da Sedurb (Dipai) e pela Divisão de Arborização da Semam (Divar). Esses setores são especializados e, diariamente, trabalham para garantir a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Paisagismo – No que diz respeito à arborização, até o final deste ano, a Semam deve distribuir 40 mil mudas à população. Em 2017, a Secretaria promoveu o plantio de mais de 50 mil mudas de árvores nativas, sendo 40.500 em áreas de mata ciliar (perto dos rios), parques e áreas de proteção permanente. Nas praças, canteiros de ruas e avenidas, escolas, Centros de Referência em Educação Infantil (Crei) e condomínios, foram plantadas 13.260 mudas de árvores. No período de 2013 a 2016, foram plantadas 123.427 mudas em João Pessoa.

Serviço:

Assunto: Plantio de mudas na Avenida Beira Rio

Local: em frente à Escola Municipal Leonel Brizola

Dia: 21.09.18

Horário: 9h