PMJP realiza oficina para enfermeiros de Unidades de Saúde

Por - em 34

Os profissionais de enfermagem das Unidades de Saúde da Família (USF), da rede municipal de saúde, vão participar de uma oficina de imunização, a partir desta terça (19) até sexta-feira (22), e nos dias 26 e 27 deste mês. A ação é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e será realizada no Centro de Capacitação dos Professores, na Avenida Beira Rio, das 8 às 17h.

Chiara Dantas, responsável técnica pela seção de imunização da SMS, destacou que a oficina é voltada aos enfermeiros das Unidades de Saúde da Família da rede municipal. “A expectativa é que 200 pessoas participem da oficina. A ação está inserida no processo de capacitação contínuo da SMS e pretende melhorar, cada vez mais, a efetividade das campanhas de vacinação do município”, afirmou Chiara.

Na oficina serão trabalhadas com os participantes a atualização do calendário vacinal e a importância das coberturas vacinais, como a manutenção da vacinação de pólio e hepatite B. “Vamos fazer estudo de caso sobre o calendário vacinal e a discussão específica de cada Unidade da Saúde da Família”, explicou a responsável técnica pelo setor de imunização.

“É importante discutirmos o processo de trabalho e possibilitar que a população evite as doenças se prevenindo. Além disso, o município tem de monitorar estes dados e garantir esta proteção com coberturas vacinais adequadas”, enfatizou Chiara Dantas.