PMJP realiza operação limpeza no Mercado Central, no domingo

Por - em 20

No último domingo (31), a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realizou uma operação de limpeza e adequação dos espaços de comércio em todo o pavilhão 1, do Mercado Central. A ação foi uma iniciativa conjunta das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Planejamento (Seplan), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Vigilância Sanitária, e teve o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e da Guarda Municipal.

A operação teve a finalidade de promover o ordenamento e a higienização dos espaços de forma a conscientizar os comerciantes e donos dos boxes, a manter o local atraente para o consumidor. Produtos expostos de maneira indevida em velhas estruturas de madeira, e irregularmente, ocupando as áreas de circulação, serão retirados e oferecidos corretamente nas bancadas em granito no interior dos boxes.

De acordo com o secretário da Sedurb, Hildevânio Macedo, essa ação deve ter um caráter permanente e vai se intensificar a partir desta segunda-feira (1º), com o apoio dos órgãos responsáveis. “Lâmpadas queimadas, torneiras quebradas, pias interditadas e qualquer outro obstáculo identificado no Mercado, nós vamos solucionar para que possamos cobrar dos comerciantes o mesmo compromisso que a Prefeitura de João Pessoa tem com aquele mercado, que é uma referência em nossa cidade”, comentou.

Posteriormente, a Emlur vai instalar conteiners e lixeiras proporcionais ao volume de resíduos produzidos no local, a fim de garantir a infraestrutura necessária para que os comerciantes mantenham seus boxes em condições de atender ao público, já que este compromisso é individual, cabendo à Prefeitura de João Pessoa (PMJP), a limpeza das áreas comuns.