PMJP realiza Paixão de Cristo com jovens e pessoas idosas dos CRAS

Por Fátima Sousa - em 279

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza no dia 26 deste mês, às 9h, a encenação da Paixão de Cristo com cerca de 120 figurantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento é realizado no Centro Cultural Tenente Lucena, de Mangabeira.

O elenco é formado por crianças e jovens na faixa etária de 06 a 15, 15 a 17 e maiores de 60 anos de idade, acompanhados pelos doze Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A produção do espetáculo é dirigida pela equipe da Proteção Social Básica (PSB).

O artista Adilson Lucena, que assina a direção geral do espetáculo, destaca a participação do elenco ser formado por três gerações. “É um trabalho intergeracional, onde integramos crianças, jovens e idosos para o desenvolvimento social e fortalecimento de vínculos entre todos”, diz o ator.

Ele lembra a parceria da Diretoria de Economia Solidária Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), através do Pólo de Cultura para a garantia da beleza do espetáculo. “O pólo de costura é responsável pela criação e costura dos figurinos, isso é muito importante dentro do nosso propósito de integrar os usuários dos serviços da Sedes”, admite Adilson Lucena.