PMJP realiza Poda Programada em Mangabeira e Cidade Universitária

Por - em 59

A equipe da Poda Programada da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realiza o trabalho nesta semana na Zona Sul de João Pessoa. Os trechos atendidos pertencem aos bairros de Mangabeira e Cidade Universitária e fazem parte de áreas beneficiadas pela implantação do projeto ‘Caminhos Livres’ da Prefeitura de João Pessoa. Os trabalhos serão realizados até esta sexta-feira (11).

O programa vai contemplar a poda de árvores na rua de acesso ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, na Cidade Universitária, com a limpeza imediata do local a partir da trituração dos resíduos. “É o mesmo trabalho que vem sendo executado em todas as áreas atendidas pelo programa desde sua implantação”, comenta o coordenador de Poda da Diretoria de Paisagismo da Sedurb, Anderson Fontes.

O serviço é realizado com o auxílio de modernos equipamentos que proporcionam mais agilidade e menos transtorno para as pessoas que transitam nos locais beneficiados pela ação. Além da poda, os técnicos fazem a avaliação das plantas e calculam a necessidade de uma próxima intervenção na área. O que sobra é levado para o Viveiro Municipal, no bairro do Valentina Figueiredo, onde o material é tratado para virar um composto orgânico usado como adubo de plantas. “Esse composto também será doado à população que se interessar pelo material”, acrescenta o secretário da Sedurb, Ivan Burity.

Após o trabalho nos arredores do Hospital Universitário, a equipe da Sedurb segue para o bairro de Mangabeira, nas áreas próximas ao Centro de Ensino da Polícia Militar. O trecho será beneficiado pela limpeza da vegetação, melhorando a iluminação e o acesso às ruas. Desse modo, a intenção é atuar em pelo menos cinco mil árvores em João Pessoa, mantendo as áreas verdes preservadas.

Poda Emergencial – O serviço de poda emergencial continua sendo executado pela Sedurb e os pedidos podem ser encaminhados por meio do telefone (83) 3218-9183, em horário comercial, ou à Sedurb, localizada na Rua Diógenes Chianca, 1777, em Água Fria. A Divisão de Paisagismo (Dipai) informa que só serão realizadas podas em áreas públicas de João Pessoa.