PMJP realiza recuperação de vias e iluminação para Romaria da Penha

Por - em 62

No próximo domingo (27), os romeiros da Penha poderão contar com um trajeto mais limpo e agradável. A PMJP, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), executou serviços nas principais vias que compõem os 14 quilômetros do percurso da Romaria, como a Pedro II, Sérgio Guerra (Bancários) e Hilton Souto Maior (Mangabeira).

De acordo com informações da Diretoria de Manutenção, foi executada a recuperação do pavimento, recuperação e desobstrução de galerias, revisão da iluminação pública ornamental e convencional, além de terraplenagem nas ruas secundárias.

Além da Seinfra, a Emlur também realiza serviços de varrição, roço, capinação, coleta e pintura de meio-fio dos logradouros que fazem parte do itinerário da procissão. Também trabalham na manutenção da Festa da Penha, cada uma com suas atribuições, a Superintendência de Transporte e Trânsito (Sttrans) e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope)

A Romaria da Penha acontece todos os anos com uma caminhada de 14 quilômetros que anualmente sai da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa, até a Capela de Nossa Senhora da Penha, na Praia da Penha, sempre no último domingo de novembro.

História – O Santuário da Penha faz parte do roteiro histórico e turístico do litoral paraibano e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), em 26 de agosto de 1980. Este santuário tem sido muito procurado por conta dos milagres atribuídos a Nossa Senhora. A Romaria de Nossa Senhora da Penha tem atraído uma média anual de 250 mil peregrinos e se transformou numa das mais tradicionais da Paraíba.