PMJP realiza VIII Comed e promove rede de proteção social

Por - em 86

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza nesta sexta-feira (6) o VIII Colóquio Municipal de Educação (Comed). O evento será no ginásio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), a partir das 14h, e vai reunir cerca de sete mil profissionais da rede municipal de Educação. O tema este ano é “Rede de proteção social: uma responsabilidade de todos”.

O objetivo do encontro é promover uma formação continuada onde os profissionais da educação possam trocar e adquirir experiências e conhecimentos no âmbito escolar. Irão participar gestores, professores, psicólogos, assistentes sociais, merendeiros, porteiros, auxiliares de limpeza e bibliotecários.

A mesa de debate será composta pelo secretário adjunto, que interinamente exerce a função de secretário da Sedec, Genildo Lucena; a promotora de Justiça Renata Carvalho da Luz; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Daniel de Assis, e a psicóloga especialista na área da criança e adolescente Maria Salete Freitas Ribeiro – que também será a palestrante do evento.

Apresentações – Durante o VIII Comed haverá a apresentação do Ballet Stúdio José Enoch e a encenação de uma peça dos alunos do Projeto Sementes da Arte, do Teatro Ednaldo do Egypto. Para encerrar, às 17h, terá a apresentação da Banda Baile da Sedec.