PMJP recadastra comerciantes do Mercado do Castelo Branco

Por - em 35

O Mercado do Castelo Branco está passando por um recadastramento visando identificar o número de comerciantes instalados no local, o ramo de atividade de cada um e a adequação com o tipo de equipamento. O levantamento realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) é o primeiro passo para o trabalho de requalificação que será executado pela gestão municipal.

O trabalho vem sendo conduzido pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Planejamento (Seplan) e está perto de ser concluído. “A partir desse levantamento será possível elaborar um projeto que atenda todos os comerciantes cadastrados”, destaca o chefe da Divisão de Abastecimento Alimentar da Sedurb, Antônio Amaral Cunha.

Além de contemplar os trabalhadores com boxes totalmente novos, dentro dos padrões de acessibilidade e segurança promovidos pela PMJP, o projeto de requalificação contará com banheiros, centro de serviços e praça de alimentação. Os comerciantes também serão separados por ramo de atividade, a chamada setorização presente em todos os mercados que já passaram por alguma intervenção da Prefeitura de João Pessoa.

O trabalho de organização do Mercado do Castelo Branco teve início em 2009, quando a administração municipal começou um reordenamento do local. Na época, alguns comércios que não se adequavam ao equipamento foram retirados e foi possível verificar uma significativa melhora das instalações. Contudo, devido a uma ação judicial movida por comerciantes da área, o trabalho foi interrompido. Este ano, com a decisão judicial favorável à PMJP, o órgão pode retomar o trabalho.