PMJP recebe comenda ‘Amigo do Hospital Napoleão Laureano’ pelo apoio a Corrida do Bem

Por Max Oliveira e Carol Queiroz - em 333

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebeu, na manhã desta terça-feira (14), a comenda ‘Amigo do Hospital Napoleão Laureano’. A honraria foi concedida em forma de homenagem aos colaboradores da ‘Corrida do Bem’, realizada pela direção do hospital e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A ‘Corrida do Bem’, que contou com o apoio da PMJP, foi realizada no dia 8 de outubro, na orla da Capital, com a participação de cerca de 2.300 pessoas, que proporcionaram uma arrecadação de R$ 138 mil para o Hospital Napoleão Laureano. O recurso será utilizado para o reparo do tomográfico da unidade hospitalar, que está quebrado desde o dia 6 de setembro.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Jutay Menezes, destacou a importância da Prefeitura de João Pessoa em colaborar com iniciativas como a ‘Corrida do Bem’, de caráter solidário e que desempenha papel importante para a sociedade. Para isso, a PMJP ofereceu parte de sua estrutura para a realização do evento.

“Esse tipo de ação é muito importante, porque desperta nas pessoas o espírito voluntário, de contribuir, de ajudar o próximo. E, também, fazer despertar nas pessoas a importância do trabalho do Hospital Napoleão Laureano na vida das famílias que são acolhidas. Claro que a PMJP vai estar sempre colaborando com iniciativas desta natureza”, destacou.

O prefeito Luciano Cartaxo e o vice-prefeito Manoel Junior foram um dos participantes da corrida. A PMJP apoiou a ‘Corrida do Bem’ com ações das Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob), Fundação Cultural (Funjope) e Autarquia Especial Municipal da Limpeza Urbana (Emlur).