PMJP recupera via e fecha cratera no acesso ao Hospital Universitário

Por - em 34

Uma equipe da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) continua trabalhando na recuperação do pavimento na via de acesso ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, onde o asfalto cedeu e se formou uma cratera. O trabalho vem sendo executado em parceria com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) interditou uma das faixas (sentido Bancários-Castelo Branco) para evitar acidentes e o agravamento do desmoronamento da barreira rente à via. O serviço pode ser concluído em dez dias, dependendo das chuvas.

O diretor de Manutenção da Seinfra, Luiz Antonio Gualberto, disse que foi constatado na segunda-feira (14) que a erosão na área vinha ocorrendo há algum tempo devido por conta da queda de uma árvore sobre os tubos de drenagem. O acidente deu início ao processo de erosão que comprometeu o pavimento. “A Seinfra vai recuperar a drenagem, o reaterro e o pavimento”, disse. Caberá à Cagepa fazer o escoramento da adutora e das tubulações de esgoto”, explicou.

A STTrans recomenda cautela aos motoristas que transitam na via de acesso ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, pois o desmoronamento está próximo a uma curva fechada. Agentes de trânsito estão no local da interdição para evitar acidentes. Outra recomendação aos motoristas é que evitem circular pelo local à noite enquanto o problema não for solucionado.