PMJP reforma, amplia e entrega mais três escolas

Por - em 43

Mais três escolas reformadas e ampliadas serão entregues pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) nesta quinta(26) e sexta-feira (27). A solenidade de entrega da Escola Índio Piragibe, em Mangabeira, será realizada às 9h. Na sexta-feira (27), será entregue, às 9h, Antonia Socorro Machado, em Paratibe. Em seguida, será entregue a reforma da Escola Luis Mendes, localizada no Cristo Redentor. As unidades estão inseridas no Programa João Pessoa Faz Escola do Governo Municipal. O investimento total do projeto é de R$ 22,4 milhões aplicados na construção, ampliação, reforma e recuperação de toda a rede escolar do município.

A Escola Índio Piragibe, localizada na Rua Beatriz Marta Oliveira, em Mangabeira, ganhou um bloco com quatro salas de aula e um ginásio poliesportivo. Já na Escola Antônia Socorro Machado, no Sítio Paratibe (bairro Valentina Figueiredo), foram construídas quatro salas de aula, uma cozinha, uma área de serviço, caixa d’água com cisterna, um ginásio poliesportivo e ampliada a biblioteca. Os ginásios das duas unidades ainda estão em execução e devem ser entregues entre abril e junho deste ano.

Segundo o secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), João Azevedo, além das ampliações, em todas as unidades estão sendo executadas obras de manutenção e reparos na pintura, retelhamento, piso e restauração elétrica, hidráulica e hidrosanitárias. Já os equipamentos poliesportivos contam com espaço coberto, banheiros, iluminação adequada ao desenvolvimento pleno de várias modalidades esportivas.

Ao todo são 20 unidades que passam por reformas e ampliações. A primeira entregue a população pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) foi a Escola Municipal Américo Falcão, no bairro do Cristo Redentor. João Azevedo lembra que as demais escolas estarão concluídas no início do período letivo, com exceção dos ginásios que, como ocorreu com as duas escolas citadas, serão entregues entre os meses de abril e junho.