PMJP reforma escolas e eleva nível de qualidade do ensino

Por - em 41

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-prefeito Luciano Agra (PSB) inauguraram a reforma de mais duas escolas, na manhã desta sexta-feira (28), uma localizada no Paratibe e a outra no bairro do Cristo Redentor. As duas unidades foram ampliadas e ganharam melhorias na estrutura física. A iniciativa, segundo o prefeito, faz parte da política de elevação da qualidade do ensino na rede municipal.

Ricardo Coutinho ressaltou os investimentos que vêm sendo realizados para proporcionar aos cerca de 70 mil alunos matriculados no sistema municipal, uma educação de qualidade e que encontrem nas escolas o ambiente adequado para aprender e desenvolver o processo de socialização.

“Sem educação ninguém é igual à outra pessoa. Por isso, estamos investindo tanto na educação para que os filhos do povo possam competir em pé de igualdade com aqueles que estudam em escolas particulares”, comentou, lembrando que nos últimos quatros anos a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) já construiu 24 ginásios poliesportivos, oito escolas-padrão e dez Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), além de instalar laboratórios com acesso a Internet em 68 unidades educacionais.

Estrutura – No Paratibe, a Escola Municipal Antônia Socorro Machado ganhou mais quatro salas de aula, banheiros, laboratórios e em breve também contará com uma quadra poliesportiva, que está sendo edificada no lugar. Com a nova estrutura, a unidade passa a ter capacidade de atender 1.000 alunos em 11 salas de aulas, nos horários de expediente.

Já na Escola Municipal Luís Mendes, no Cristo Redentor, a Prefeitura construiu refeitório, cozinha, banheiros, mini-quadra esportiva e melhorou as instalações da biblioteca e das salas administrativas. As duas escolas receberam também pintura total do prédio, incluindo adequação da fachada, com reestruturação do muro e serviços de jardinagem.

A secretária de Educação e Cultura (Sedec), Ariane Sá, participou das solenidades e aproveitou para falar aos funcionários dos estabelecimentos de ensino sobre o programa ‘Escola Nota 10’, que irá beneficiar com um abono salarial todos os profissionais das escolas que conseguirem atingir as metas educacionais estipuladas pela Secretaria.