PMJP reordena escolas municipais no bairro de Cruz das Armas

Por - em 397

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), utiliza-se da política de reordenamento para otimizar os espaços físicos das escolas a fim de acolher mais alunos e oferecer mais qualidade de ensino. A Escola Municipal Renato Lima, em Cruz das Armas, que atendia a crianças do pré I e do pré II e a alunos do Ensino Fundamental I, agora passa a funcionar na Escola Oscar de Castro, no mesmo bairro.

“A mudança beneficia os alunos da Escola Renato Lima, já que a Oscar de Castro funciona em tempo integral e tem capacidade para receber todos. Eles agora passarão mais tempo na escola, desenvolvendo diversas atividades”, disse a secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá. Com o reordenamento, a Oscar de Castro passa de 265 alunos para 441 no Fundamental I e II.

Crei Adalgisa Vieira – No prédio da Renato Lima passa a funcionar o Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Adalgisa Vieira. O Crei atendia 70 crianças e agora atende 170, já que na Renato Lima também funcionavam o pré I e o II.

A PMJP entregou o prédio antes ocupado pelo Crei Adalgisa Vieira, que era alugado e não apresentava as condições adequadas determinadas pelos Parâmetros Nacionais de Educação Infantil.

Funcionários – A maioria dos funcionários da Renato Lima foi aproveitada na mesma unidade de ensino, já que ela também atendia a crianças do pré-escolar e da Educação Infantil. Os demais funcionários também foram transferidos para a Oscar de Castro.

Sempre ao final do ano, a Sedec abre espaço para professores e funcionários que queiram ser removidos para escolas mais próximas de sua residência. Alguns técnicos da Escola Renato Lima, assim como de outras escolas, se inscreveram para outras unidades.