PMJP retira edificação condenada e construída em área irregular

Por - em 23

O secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Cavalcanti, informou que será inevitável demolir o prédio onde atualmente funciona a Associação dos Moradores da Comunidade Jardim Guaíba, no bairro de Oitizeiro. O motivo da intervenção veio depois que foi constatado que a edificação está localizada dentro de uma área ambiental. Além disso, o prédio apresenta rachaduras e ameaça a integridade física dos frequentadores do local.

“O prédio foi construído de forma irregular e dentro do leito do Rio Jaguaribe. Na verdade, o prédio fica dentro do rio, em uma espécie de ilha, que inclusive para chegar até lá, os moradores têm que passar uma ponte”, explicou Marcelo.

A Prefeitura de João Pessoa foi acionada e identificou o problema. Logo em seguida técnicos das secretarias de Planejamento (Seplan) e Meio Ambiente (Seman) fizeram uma análise e notificaram os membros da associação e emitiram uma laudo orientando a demolição do prédio.

“Vamos aguardar que até a próxima semana os associados realizem a relocação, já que é inevitável a demolição do prédio sob os aspectos estruturais e ambientais”, reafirmou, o secretario adjunto.