PMJP retoma obras na Comunidade Riachinho com construção de 130 casas

Por - em 99

Os primeiros passos para o reinicio das obras na Comunidade Riachinho, no bairro Treze de Maio, foram dados na manhã desta segunda-feira, (14). As empresas Dubai e CSR, responsáveis pela obra, amanheceram o dia na comunidade instalando canteiros e fazendo locação para iniciar os trabalhos. A retomada da obra inclui também a construção de 130 unidades habitacionais.

O secretário de Habitação Social, José Guilherme de Almeida informou que o maquinário para a terraplanagem da área começará nesta terça-feira (15), pela manhã. As obras foram suspensas nos últimos meses para que duas novas empresas – Dubai e CSR – fossem contratadas para finalizar o projeto, já que a empresa que havia sido contratada anteriormente desistiu de executar o serviço.

A oficialização do contrato com as duas novas empresas foi realizado na última terça-feira (8). “Semana passada foi concluída a parte burocrática dos contratos para deixar ambas as empresas aptas a concluírem as obras”, destacou o secretário.

Obras de infraestrustura – Para resolver um antigo problema com constantes alagamentos na área,  a PMJP realizou serviços de drenagem, desassoreamento do Riacho do Peixe (Riachinho) e desobstrução das galerias pluviais que dão acesso à avenida desembargador Boto de Menezes. A retomada aos trabalhos contou com a presença dos moradores da área.