PMJP reúne artesãs e define formato da ‘Feira Mulheres Empreendedoras’

Por - em 39

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres realizou nesta terça-feira (22), a primeira reunião com artesãs que participarão da ‘Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento’ – edição de dezembro. A reunião aconteceu no auditório da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Cerca de 70 artesãs participaram da reunião que discutiu o formato, organização e a estrutura da Feira. “A idéia é dar continuidade ao processo de comercialização dos produtos das empreendedoras e aproveitar os festejos de final para contribuir com a geração de renda e autonomia financeira dessas mulheres”, disse a coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza, Lúcia Silva.

Este ano a Feira terá a participação de cerca de 200 artesãs que integram a autonomia individual ou em grupos de produção e que participaram do cadastramento realizado anteriormente pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Estão tendo prioridade para participação na Feira, mulheres desempregadas ou aposentadas com renda igual ou inferior a um salário mínimo, as responsáveis pelo sustento da família, grupos e empreendedoras referenciadas pelas ações da Prefeitura de João Pessoa e àquelas organizadas em grupos para geração de renda na perspectiva da economia solidária.

A Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento acontece entre os dias 19 e 23 de dezembro, no Ponto Cem Réis, com funcionamento das 09 às 17 horas, e terá também a participação de mulheres culinaristas e apresentação de artistas locais.