PMJP reúne comunidade para discutir soluções para transporte coletivo

Por - em 53

Representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) se reuniram com moradores da 6ª Região do Orçamento Democrático para discutir propostas de melhorias para o transporte coletivo nas áreas do Bairro das Indústrias, Jardim Veneza, Três Lagoas, Conjunto Vieira Diniz e Condomínio Anayde Beiriz.

Os moradores reivindicaram o aumento na frota de transporte coletivo. Eles alegam que com a entrega do conjunto habitacional Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias, beneficiando mais de 1.300 pessoas, a demanda de usuários cresceu consideravelmente e falta ônibus para atender a população daquela área.

Um novo encontro foi marcado para o dia 3 de maio, quando a Superintendência definirá o que será feito para resolver o problema desses moradores. Antes disso, o diretor de planejamento, Adalberto Araújo, fará uma visita técnica às áreas para verificar problemas na circulação do transporte.   Os moradores vão protocolar as propostas para melhoria do transporte junto à Semob.

Para o superintendente adjunto, Paulo Freire, as demandas que foram repassadas pela população vão ser analisadas, para que a Semob resolva as questões mais pontuais. “Com a contemplação dos recursos do PAC da Mobilidade vamos realizar mudanças na circulação de ônibus nos principais corredores da cidade, com a implantação de faixas exclusivas e solucionar os problemas que interferem no trânsito e transporte da cidade” disse o adjunto.

Já Adalberto Araújo destacou a importância da coordenação de Participação Comunitária que o órgão implantou, responsável pelo atendimento direito à população. “Entendemos que esse é o caminho para ficarmos mais próximos aos usuários de transporte coletivo. Nossa intenção é atender as necessidades da população e ofertar um transporte de qualidade, tornando a cidade melhor para todos”, disse o diretor.

A representante dos moradores do Jardim Veneza, Elenilda Gonçalves, considerou a reunião positiva. Ela acredita que de posse das informações repassadas pelos moradores, a Semob irá estudar a melhor maneira de sanar os problemas o mais rápido possível. “Essas reuniões articuladas pelo Orçamento Democrático dão espaço para que nós moradores tenhamos oportunidade de mostrar aos dirigentes quais são os problemas que tanto nos afligem”, destacou a moradora.

Além dos representantes da Semob, participaram da reunião representante da Secretária de Habitação Social (Semhab), moradores do Condomínio Anayde Beiriz, Bairro das Indústrias, do Movimento pela Moradia (MPM), Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), Associação Paraibana de Combate ao desemprego (APCD) e articuladores da 6ª Região do OD.