PMJP reúne imprensa e apresenta conquistas do Orçamento Democrático

Por - em 20

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Coordenadoria do Orçamento Democrático, promove nesta quinta-feira (21), às 8h30, no restaurante Palace Gourmet, praia de Tambaú, um café da manhã para a imprensa. O objetivo é apresentar aos jornalistas as conquistas obtidas com a implantação deste instrumento da democracia participativa na cidade de João Pessoa a partir de 2005, como também o ciclo do Orçamento Democrático de 2008, que começa no próximo dia 25 com as reuniões regionais. O evento contará com a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Na ocasião, será exibido um vídeo mostrando uma retrospectiva de todas as atividades promovidas pelo Orçamento Democrático ao longo destes três anos, bem como as obras realizadas pela cidade a partir das prioridades apontadas pela população nas plenárias. Secretários municipais, vereadores, delegados e conselheiros do Orçamento Democrático também presentes ao evento.

O que é – O Orçamento Democrático (OD) é um instrumento de participação direta dos cidadãos e cidadãs no processo de elaboração, implementação e fiscalização da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA), do município de João Pessoa.

Além de ser um processo de informação do poder municipal sobre as principais demandas das comunidades, o Orçamento Democrático é, sobretudo, uma alternativa de informação e de transformação da cultura político-organizacional da própria sociedade, em consonância com a democratização das suas relações com o poder municipal.