PMJP reúne moradores do Cristo e entrega pavimentação de rua

Por - em 36

O bairro do Cristo Redentor, na Capital, recebeu neste sábado (12) muita música e animação durante a entrega oficial pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) da pavimentação da Rua José Tavares, uma das principais vias da cidade e de ligação entre os bairros do Cristo e Cruz das Armas. A apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Ubirajara Boto Targino e um café da manhã com a comunidade marcou o evento, que contou com a participação do prefeito Luciano Agra, secretários municipais, lideranças comunitárias e moradores da região. Além da José Tavares, outras 10 ruas do bairro já foram pavimentadas ou receberam melhorias em trechos específicos nos últimos cinco anos.

“Este bairro vem recebendo dezenas de ações e projetos por parte da prefeitura desde o início da gestão e isso continuará acontecendo nos próximos dois anos. Isso, não só em melhorias nas ruas e equipamentos públicos, como também com a entrega de obras de grande impacto, como as previstas pelo PAC do Alto Jaguaribe”, disse o prefeito.

“Estamos aqui para agradecer a prefeitura pelos benefícios que o Cristo tem recebido nos últimos anos. Nós, que moramos no bairro, estamos muito felizes com isso”, disse também a moradora Francisca dos Santos.

Melhorias – No bairro do Cristo já foram pavimentadas as ruas Mourise de Miranda Gusmão, Adelaide dos Novais, Silvino Montenegro, Industrial João Úrsula e Romeu Lemos, além da Avenida Lustrosa Cabral. Ainda foram feitas intervenções em trechos das ruas Antônio Gomes da Silva, Horácio Trajano de Oliveira, Arnaldo Gomes da Silva e Caetano Figueiredo.

“Através da participação da comunidade junto ao Orçamento Democrático, já conseguimos receber vários benefícios da prefeitura. Por isso, é importante que essa participação continue nas próximas audiências públicas”, frisou o presidente da Comissão de Moradores do Cristo, Ronilson Evangelista.

Educação – O prefeito Luciano Agra ressaltou que as escolas municipais da região também ganharam melhorias nos últimos anos, principalmente com a construção já concluída de ginásios em três unidades. Os ginásios das escolas municipais Augusto dos Anjos, Santa Ângela e Ubirajara Boto Targino também já estão em construção.

“Esses ginásios permitem que o aluno possa passar mais tempo na escola, ou que, através de atividades diversas, possamos trazer os pais, mães e familiares desses alunos para dentro da escola”, disse Agra.

Equipamentos e serviços – Do ano de 2005 até agora, o bairro do Cristo recebeu outras várias melhorias em equipamentos públicos. Na lista, a ampliação e reforma do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Rodrigo Moreno, reforma do cemitério, reforma da Praça Emerson Lucena, construção das Unidades de Saúde da Família “Espaço Saúde”, com quatro equipes do PSF, e “Vila Saúde”, também com quatro equipes.

Entre as obras em andamento, a PMJP deverá entregar em breve a passarela na BR-230 ligando o bairro do Cristo a Água Fria, e até o final do ano a construção de 842 unidades habitacionais no Vale das Palmeiras.