PMJP se reúne com conselheiros do OD e lideranças comunitárias da 9ª Região

Por - em 40

A equipe técnica da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) confirma, nesta quarta-feira (5), as demandas que serão incluídas no orçamento 2013 a partir de reivindicações dos moradores da 9ª Região, formada pelo Alto do Mateus, Ilha do Bispo e Novais. A audiência ocorre a partir das 19h, na Escola Municipal Luiza Lima Lobo, no Alto do Mateus.

A plenária terá a representação das secretarias de Planejamento (Seplan), de Infraestrutura (Seinfra), de Habitação (Semahb) e de Juventude e Recreação (Sejer). Na ocasião, serão confirmadas quais das dez demandas eleitas serão incluídas no orçamento 2013.

Demandas – No dia 22 de março passado, foram eleitas como prioridades pela população da 9ª Região a urbanização da Zona Especial de Interesse Social (Zeis) 5 de Junho, no Alto do Mateus; a construção de uma praça pública no Bairro dos Novais; e a construção de casas na comunidade Beira da Linha, Trapiche e Alto do Mateus.

A população também elegeu a realização do saneamento básico no Alto do Mateus; a pavimentação das ruas Manoel José da Silva e Severina Miranda Ferra, ambas no Alto do Mateus, e Desembargador Manuel Taigy Queiroz de Melo, no Conjunto dos Motoristas III; e a construção de um campo de futebol na Ilha do Bispo.

Planejamento – O Planejamento Democrático consiste na 2ª etapa do Ciclo do Orçamento Democrático e prossegue até o dia 14 de setembro, onde serão realizadas 14 audiências públicas para fechar a lista de obras, serviços e ações que farão parte das peças orçamentárias de 2013.

O Ciclo do OD 2012 começou no dia 28 de fevereiro e prosseguiu até 2 de abril. Nas plenárias, a população escolheu, por meio do preenchimento do Formulário de Demandas, a intervenção que deseja para o ano de 2013. Em 14 audiências, foram preenchidos quatro mil formulários.