PMJP seleciona cantores para integrar coral da Paixão de Cristo 2012

Por - em 35

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), vai realizar a seleção dos cantores que vão participar do coral da Paixão de Cristo 2012, espetáculo intitulado “Flor da Paixão”. O processo seletivo acontece neste sábado (25), no Departamento de Música da UFPB, das 16h às 20h, sob a supervisão de Marcílio Onofre e Eli-Eri Moura.

Os candidatos que desejam participar da seleção do coral deverão preencher um formulário, que será entregue no local, e realizar um teste vocal. Os cantores selecionados vão formar um coral composto por 20 vozes no total, formado por cinco pessoas de cada uma dessas seguintes tessituras: soprano, contralto, tenor e baixo.

O espetáculo da Paixão de Cristo 2012 da PMJP será apresentado durante a Semana Santa, de 6 a 8 de abril, em sessões duplas no Espaço Cultural. A expectativa é de 3 mil espectadores por cada encenação. As composições e direção musicais são assinadas por Marcílio Onofre, com assistência do compositor e maestro Eli-Eri Moura.

“Flor da Paixão” retrata a vida de Jesus Cristo sob duas visões. Uma delas é a feminina, na personagem de Maria Madalena, e a outra é a masculina, do ponto de vista de Judas Iscariotes. Os personagens vão acompanhando, interferindo e lançando questionamentos durante o desenrolar dos conhecidos fatos históricos. Como outra fonte de inspiração criativa da narrativa messiânica, haverá o diálogo com a cultura tradicional pessoense (Folia de Rua, Festival de Quadrilhas, procissões religiosas e Festa das Neves).