PMJP sorteia novas casas e moradores da Comunidade do Taipa comemoram

Por - em 81

A dona de casa Heloísa Vitorino dos Santos ficou um pouco mais feliz nesta quinta-feira (10) depois de conhecer o número da casa nova que irá residir a partir do primeiro semestre de 2012. Ela foi uma das beneficiadas durante o sorteio para as famílias que irão ocupar as 114 unidades habitacionais do Residencial Luzia Maciel, na Comunidade do Taipa, no bairro do Costa e Silva. O evento, realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, foi aberto pelo prefeito Luciano Agra e prestigiado por vários secretários do Município.

“Vai ser muito bom mudar, tendo em vista a moradia que a gente vive hoje”, comemora Heloisa, que irá ocupar uma unidade térreo no Residencial Luzia Maciel, construído para a relocação de famílias da própria Comunidade Taipa.

Durante a ocasião, o prefeito Luciano Agra falou dos avanços na política habitacional da Prefeitura de João Pessoa nos últimos anos e do reconhecimento do próprio Governo Federal quanto à qualidade dos projetos desenvolvidos pelo Município.

“É com muita satisfação que, enquanto Governo Municipal, estamos dando mais um passo para concretizar o sonho de muitas famílias a partir de moradias que irão proporcionar uma vida melhor para todos, com dignidade e condições melhores de infraestrutura”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Habitação, José Guilherme, apresentou detalhes do projeto de urbanização para a comunidade, que além das moradias do residencial, contempla ainda a pavimentação de 17 ruas, além de obras de drenagem e a construção de uma praça.

“O projeto municipal de habitação social não só oferece moradias mais dignas para a população como também resolver problemas estruturantes, normalmente precários nessas comunidades onde estamos chegando”, destacou o secretário.

Estrutura – Cada uma das 114 unidades habitacionais do Residencial Luzia Maciel possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, as unidades construídas com acessibilidade possuem banheiros e portas em dimensões maiores.  A obra deverá ser entregue aos novos moradores em fevereiro de 2012.

“Será bem melhor agora porque vamos mudar para uma casa nova”, comemorou Priscila Silva de Medeiros, orgulhosa porque vai ocupar a casa de número 46, da quadra 256, lote 87.