PMJP usa as mídias sociais para mostrar como combater a dengue

Por - em 36

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Comunicação, deu continuidade nesta sexta-feira (18) à campanha de combate à dengue, que vem sendo intensificada nos últimos tempos. A novidade desta vez é uma animação produzida pela equipe de Mídias Sociais da Secom-JP, que de forma bem humorada ensina algumas dicas úteis sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

O trabalho de conscientização da Secom-JP, que ganhou força e atingiu um maior número de pessoas a partir de redes sociais como Orkut, Facebook e Twiiter, acontece em paralelo a uma série de outras ações práticas que as diferentes secretarias municipais promovem com o objetivo de minimizar os riscos da dengue na cidade. Para assistir ao vídeo, clique no link ao lado: www.youtube.com/watch?v=im33PxE-mYUSegundo a secretária de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Lívia Karol, o objetivo é levar a mensagem de que todos são responsáveis pelo combate à dengue ao maior número de pessoenses possíveis. Para isto, todos os meios possíveis estão sendo usados.

“Além do trabalho de divulgação tradicional, que é impresso e normalmente é distribuído pela Secretária Municipal de Saúde, estamos realizando este trabalho nas mídias sociais. Primeiro foram os panfletos virtuais, depois demos dicas práticas sobre como se precaver em casa e agora lançamos este vídeo de animação. As pessoas se divertem e ao mesmo tempo aprendem a enfrentar o problema da dengue”, destaca.

Ela explica que o uso das mídias sociais é hoje uma realidade no cotidiano da maioria dos pessoenses e a PMJP tem que saber explorá-las. “De forma barata e eficiente chegamos a um grande número de pessoas. Isto é extremamente positivo para combater uma doença como esta”, completa.

A animação sobre a forma eficaz de combater o mosquito Aedes Aegypti foi publicado no perfil da PMJP no Yotube e divulgado de forma mais intensa pelas diferentes mídias sociais. O lançamento deste, inclusive, acontece no mesmo dia em que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visita a Paraíba justamente para discutir com o prefeito Luciano Agra e com o governador Ricardo Coutinho estratégias conjuntas para o combate à dengue.