PMJP utiliza aparelhos de rádio para agilizar atendimento em áreas de risco

Por - em 48

Funcionários da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) receberam treinamento sobre o uso de 15 aparelhos de rádio HT (Hand-Talk) que vão facilitar a comunicação entre as secretarias municipais nas ações em áreas de risco. Os HTs foram entregues nesta quinta-feira (21) no auditório do Centro Administrativo Municipal (Cam) durante uma palestra que explicou o funcionamento do equipamento.

Na aula, ministrada pelo superintendente da Guarda Municipal, Lucas Medeiros, os funcionários receberam orientações sobre o manuseio correto dos rádios e de como os aparelhos devem ajudar na integração entre as pastas nas ações realizadas pelo Executivo Municipal. “Será uma frequência direta entre as secretarias, já que os celulares muitas vezes não funcionam em algumas áreas da cidade e especialmente durante as chuvas”, destacou.

Além da Guarda Municipal, que já utiliza o equipamento rotineiramente, receberam aparelhos de rádio HT a Defesa Civil; as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), Infraestrutura (Seinfra), Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Social (Sedes); a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), o Orçamento Democrático e o Gabinete da Prefeitura.

Para o coordenador do Núcleo de Remoção e Apreensão da Sedurb, Elói Brito, os aparelhos irão agilizar o atendimento às necessidades da Defesa Civil. “São pastas que atuam nos trabalhos realizados nas áreas de risco da cidade durante as chuvas e nas demais épocas do ano”, observou Brito. Segundo orientação da PMJP, cada secretaria envolvida no projeto ganhará um equipamento, enquanto os demais ficarão sob a responsabilidade da Defesa Civil.