PMJP vai ampliar o Escola Nota 10 e criar o projeto Memória e Identidade

Por - em 47

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) realizou na tarde desta quinta-feira (8) a 1ª Reunião Pedagógica para apresentar as metas e diretrizes para o ano 2012 aos diretores de escolas e adjuntos da rede municipal de ensino da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Durante o encontro, que aconteceu na Escola Municipal Jornalista Luiz Augusto Crispim, no bairro dos Ipês, a secretária de educação do município, Ariane Sá anunciou a implantação do programa ‘Escola Nota 10’ também para os Centros de Referência de Educação Infantil (Creis), além da criação do projeto ‘Memória e Identidade’ onde os alunos irão resgatar a história das escolas e dos Creis, além de criarem a bandeira e hino da unidade escolar.

Foi anunciado também o lançamento da 4ª edição do Nota 10, Ano Cultural 2012. Ariane Sá destacou a importância de manter atualizado o cadastro dos alunos no Sistema Acadêmico Municipal (SAM), o trabalho nas escolas para desenvolver projetos de educação, contemplando a diversidade social, cultural, de gênero e de etnia.

“É um processo de construção coletiva com todos os gestores porque planejamos e executamos tudo juntos. Esse foi o primeiro encontro de vários outros que teremos durante todo o ano”, disse a secretária de Educação, Ariane Sá.

Homenagem – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher dois alunos da escola Luíz Augusto Crispim realizaram apresentações culturais. O estudante do 8º ano, Josenildo da Silva Santos recitou uma cordel de própria autoria intitulado ‘A Mulher’. Já a aluna Amanda Fernandes, do 7º ano, dançou balé ao som da música Bandolins de Oswaldo Montenegro.

“Esses encontros nos dão um encaminhamento para conduzirmos o ano letivo buscando sempre melhorar o aprendizado dentro e fora da sala de aula para nossos alunos”, disse o diretor da Luíz Augusto, Braz di Lorenzo Oliveira.