PlanMob João Pessoa - Plano Diretor de Mobilidade Urbana

PMJP vai distribuir 30 toneladas de feijão para vítimas das chuvas

Por - em 93

A Prefeitura de João Pessoa vai distribuir 30 toneladas de feijão do estoque do Banco de Alimentos do Município para famílias que estão desabrigadas em virtude das fortes chuvas e enchentes ocorridas no Estado.

Esta ação faz parte de um conjunto de medidas que a PMJP está adotando para prestar assistência às vítimas paraibanas. Até o final desta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) irá definir que cidades receberão as doações e que órgãos serão envolvidos na distribuição.

O Banco de Alimentos é uma ação da Política de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo Federal, que tem como objetivo receber doações de alimentos e repassá-los a entidades cadastradas que trabalham com população em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional.

O equipamento foi inaugurado em dezembro do ano passado e já contabiliza 27 entidades doadoras de gêneros alimentícios – supermercados, indústrias, distribuidoras, lojas de conveniências, feiras e empresas do ramo. O objetivo é coletar alimentos fora dos padrões de comercialização, que não apresentem nenhuma restrição de caráter sanitário, ou seja, ainda próprios para o consumo humano, por meio da articulação do maior número possível de doadores, a fim de minimizar as necessidades básicas da população em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional.

O Banco de Alimentos está funcionando na avenida Waldemar Naziazeno, 233, no bairro do Geisel (antigo depósito da cervejaria Antarctica).