PMJP vai estar representada na Conferência Nacional de Cultura

Por - em 13

A II Conferência Nacional de Cultura (CNC), que acontece entre os dias 11 e 14 de março de 2010, em Brasília, vai contar com a participação de 41 delegados paraibanos. Os representantes estaduais foram eleitos na terça-feira (15), durante a Conferência Estadual de Cultura realizada em Campina Grande, no Centro de Convenções do Garden Hotel. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do diretor executivo da Funjope, Chico Cesar, vai estar presente na Conferência Nacional de Cultura.

Chico Cesar foi um dos delegados eleitos pelo poder público, representando a região do Litoral do Estado. Participaram da Conferência Estadual de Cultura, 476 delegados, destes 41 foram eleitos entre sociedade civil e Poder Público representarão o Estado da Paraíba, na Conferência Nacional, que terá a coordenação da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC).

Os principais temas a serem desenvolvidos na Conferência Nacional são: ‘Produção Simbólica e Diversidade Cultural’, focado na produção de arte; Promoção de diálogos interculturais, formação no campo da cultura e democratização da informação; ‘Cultura, Cidade e Cidadania’, voltado às cidades como espaço de produção, intervenção e trocas culturais, garantia de direitos e acesso a bens culturais; ‘Cultura e Desenvolvimento Sustentável’, que discutirá a importância estratégica da cultura no processo de desenvolvimento; ‘Cultura e Economia Criativa’, que abordará a economia como estratégia de desenvolvimento; e ‘Gestão e Institucionalidade da Cultura’, que visa o fortalecimento da ação do Estado e da participação social no campo da cultura.

Mais informações referentes à convocatória da Conferência, bem como a íntegra do regimento interno e outros documentos, estão disponíveis no site da II CNC (http://blogs.cultura.gov.br/CNC).