PMJP vai inaugurar nova sede do Centro de Referência da Mulher

Por - em 26

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai inaugurar nesta quinta-feira (17), às 9 horas da manhã, a nova sede do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. O serviço, que funcionava na avenida Coremas, 141, vai passar a atender e orientar mulheres vítimas de violência na rua Afonso Campos, 191 – Centro, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

O Centro de Referência da Mulher foi instituído em setembro de 2007 pelo prefeito Ricardo Coutinho, através de convênio com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), da Presidência da República. O serviço é composto por uma equipe multiprofissional, formada por psicólogas, advogada, assistente social e arte educadora.

Segundo a coordenadora de Políticas para Mulheres, Nézia Gomes, o Centro é uma ação concreta da Prefeitura para o enfrentamento à violência contra a mulher no município. “O Centro de Referência da Mulher faz parte do compromisso da gestão municipal em efetivar políticas concretas de combate à violência contra a mulher, garantindo mais qualidade de vida para as mulheres da nossa cidade”, afirmou a coordenadora.

Dentro da programação de inauguração da nova sede, está agendado também o lançamento da campanha ‘Começar de novo vale a pena, sem Violência!’. “Nossa proposta é pautar, durante todo mês de setembro, a questão da violência de gênero, através das peças publicitárias e atividades formativas e culturais”, destacou Nézia Gomes. Segundo dados levantados pela equipe, de janeiro a agosto o Centro já atendeu 308 mulheres em situação de violência, o que em média daria 38,5 novos casos ao mês.