PMJP vai investir R$ 11 milhões no recapeamento de 67 ruas

Por - em 19

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai investir mais de R$ 11 milhões no asfaltamento e ou recapeamento de 67 ruas de 25 bairros da Capital. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta quinta-feira (2) pelo prefeito Luciano Agra, durante solenidade no bairro de Cruz das Armas. Os serviços fazem parte da segunda etapa do projeto de Mobilidade Urbana da cidade.

O prefeito Luciano Agra destacou que as vias recapeadas ou asfaltadas agora são ruas de ligação entre bairros. “São vias que aumentam a capacidade de tráfego em corredores como o das avenidas Cruz das Armas e Centenário, que irão beneficiar quem transita por essa região”, frisou.

Segundo ele, a proposta é recuperar também o asfalto de diversas ruas da cidade. “Estamos trabalhando para melhorar o sistema viário de João Pessoa”, afirma o prefeito. Nesse sentido, Agra disse que a Prefeitura está buscando viabilizar a duplicação da avenida Cruz das Armas, no trecho do mercado de Oitizeiro, e irá fazer a pavimentação de todas as ruas do bairro Jardim Guaíba (entre Oitizeiro e o Funcionários I).

O secretário-adjunto de Infraestrutura Hermes Felinto de Brito informou que além de Cruz das Armas será feito o recapeamento e asfaltamento de mais 69 km de ruas em diversos bairros da cidade como Miramar, Tambauzinho, Cristo e Ernesto Geisel. “Trata-se do maior contrato de recapeamento da cidade. Somente em Cruz das Armas serão beneficiadas oito ruas, totalizando 9,6 km, o que representa 14% do total do contrato”, ressaltou.

Assim que a ordem de serviço foi assinada, teve início o asfaltamento da avenida Centenário. Para o aposentado Amadeu Barbosa, que mora há mais de 15 anos nesta avenida, a obra vai ajudar a reduzir os engarrafamentos da avenida principal do bairro, a Cruz das Armas. “A avenida Centenário vai funcionar como uma vida de escape para motoristas. Outra coisa que vai melhorar é que com a colocação do asfalto vai haver redução da poeira nas casas”, acredita. Já para a moradora Delba Cavalcanti Bezerra, a obra vai permitir que os moradores possam fazer caminhadas logo no início da manhã, quando o movimento nas ruas ainda é pequeno