PMJP promove seminário ‘Gênero e Educação: boas práticas nas escolas’

Por - em 52

Gestores e especialistas das escolas municipais de João Pessoa participam na manhã desta quarta-feira (28), do seminário “Gênero e Educação: boas práticas nas escolas”. A atividade acontece das 08h30 às 12 horas, no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), localizado na avenida Beira Rio – Expedicionários.

O seminário faz parte da programação do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres, e está sendo coordenado pelas Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e Educação.

Segundo a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes a atividade tem o objetivo de incentivar os professores e gestores das escolas, a inserir este debate dentro da sala de aula. “A proposta é que este debate chegue até o ambiente escolar e faça refletir junto ao alunado questões sobre discriminação de gênero e outras vertentes”, comentou.

O evento terá a participação da professora Glória Rabay, do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre a Mulher e Relações de Sexo e Gênero (NIPAM), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Telma Virgínia Custódio, que é ex-professora do Projovem Urbano e Lígia Luis de Freitas que é doutoranda em Educação pela UFPB.

Durante o seminário também acontecerá os lançamentos do Concurso de Redação sobre as mulheres no poder, com premiação programada para junho deste ano, e o prêmio Boas Práticas em Gênero e Diversidade na Escola.

“A proposta é premiar as melhores práticas (Escolas e Centros de Referências de Educação Infantil/Creis) desenvolvidas no âmbito escolar com foco na diminuição da discriminação contra as mulheres”, disse a Secretária Nézia Gomes.

As inscrições para participar do Seminário podem ser feitas no dia e no local do evento. Maiores informações através do telefone 3221-4501 (Secretaria das Mulheres).