Políticas para mulheres: evento incentiva prefeituras do interior

Por - em 30

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), realiza nesta terça-feira (17), às 9h, o seminário ‘A importância da implementação de políticas públicas para as mulheres’. O evento, que acontece na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, é destinado aos gestores e gestoras dos municípios paraibanos.

Segundo a coordenadora Douraci Vieira, o objetivo do seminário é mobilizar e incentivar as prefeituras a criarem organismos de políticas para as mulheres. “O Fórum Nacional de Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres, do qual a Prefeitura de João Pessoa faz parte, deliberou que os municípios com organismos desta natureza assumam a responsabilidade de estimular outros municípios, a fim de garantir espaços de implementação de políticas públicas para as mulheres, para o avanço na cidadania e na promoção da igualdade de oportunidades”, afirmou.

Na programação está previsto o debate sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a legislação que cria os organismos de políticas públicas, o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e as comemorações referentes ao ‘Dia Internacional da Mulher’.

“Nossa proposta é chegar ao final do encontro com a construção de uma articulação estadual que fortaleça a discussão e a implantação de organismos de políticas especificas para as mulheres, porque o Governo Federal disponibiliza recursos para a criação desses serviços e a maioria das cidades não acessa por falta de conhecimento”, destacou Douraci Vieira.