Políticas públicas para juventude será tema de encontro, na Sejer

Por - em 23

A Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa promove nesta quinta-feira (17), a primeira reunião intersetorial para discutir e apresentar as demandas voltadas para o gerenciamento das políticas públicas que são promovidas pela atual gestão para os jovens. A atividade será realizada pela Coordenadoria Municipal de João Pessoa, criada há quatro meses, com o objetivo de sincronizar as ações desenvolvidas pelos diversos órgãos municipais. O encontro está previsto para começar a partir das 9h, na sede da Sejer, localizado na avenida Camilo de Holanda, 890, Centro.

Apenas nos cinco Centros de Juventude, a PMJP atende, atualmente, uma média de mil jovens e adolescentes, através de programas de saúde, educação, arte e cultura, entre outros. O encontro vai contar com a participação de um representante de cada secretaria e de programas que são administrados pelo governo municipal, a exemplo da Saúde, Educação, Esporte, Desenvolvimento Social e o Projovem.

Para o secretário da Sejer, Alexandre Urquiza, esse é o momento em que acontece uma avaliação que é importante para a integração de ações para a promoção de políticas públicas voltadas para os jovens. “Queremos manter um permanente intercâmbio de experiências e informações com os setores que desenvolvem programas e ações direcionadas a juventude. Nosso objetivo é garantir respostas mais dinâmicas e eficientes”, disse Urquiza.

A coordenadora municipal de Juventude, Joana Darck, acrescentou que, além da troca de experiências, a proposta é montar um planejamento que atenda as demandas mais urgentes de cada setor. “Queremos sincronizar as ações e criar uma ampla rede de informações que ajudem na construção de um mapeamento fiel da juventude pessoense”, ressaltou Joana.